quinta-feira, 21 de abril de 2011

O que ser quando crescer...

Nunca estive tão confuso quanto a minha futura profissão.  Sei lá. Sempre idealizei ODONTO, mas ultimamente não consigo mais vê-la com os mesmos olhos. Ainda considero uma profissão fabulosa, mas acho que não é pra mim. Tenho medo de conseguir entrar e me decepcionar. Passar o dia sentado, "fabricando" belos sorrisos, numa sala gelada... Ahhhh, não, não. Sou ativo demais pra isso. Sem falar que vou precisar desembolsar uma grana preta pra exercer tal profissão. Mas sempre quis tanto... Ao mesmo que tenho medo de me decepcionar, tenho uma vontade imensa de dar minha cara a tapa e ir em frente. 





Interessei-me por CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ano passado. Fiquei encantado com a infinidade de áreas de trabalho possíveis nessa profissão. Acho-a mais viável para mim e  mais prazerosa também. Estudar o ecossistema, a biodiversidade, fazer descorbertas científicas... Meus olhos brilham. Mas o medo de me decepcionar ainda existe. Aliás, em toda profissão vai haver. Como posso escolher entre coisas que nunca experimentei? É como se mandassem escolher a mais "gostosa" entre craque, cocaína e heroína - pelo menos pra mim, né?





 
Quando pequeno temos inúmeros "sonhos". Quero ser veterinário. Quero ser jogador de futebol. Quero ser modelo. 
Eu lembro que eu queria ser CHEF. Hoje, é um desejo distante, mas ainda existente. Gosto de comida, e não só de saboreá-la, mas também de prepará-la. Corto, asso, mexo, adiciono, me delicio com os aromas e mais ainda com sabor de quando sai do jeito que eu queria que saísse.



 Queria muito já ter decidido, mas pra mim não é tão simples assim. Tenho vontade de ser jornalista ou professor de português. Tenho vontade de criar uma ONG pra crianças de rua.
Quero ser um medalhista olímpico e em várias modalidades. Atletismo, natação, ginástica...
Já deu pra perceber que indecisão e sonhos são meus sobrenomes, né? 
Seja como for, independente da profissão por mim escolhida, só espero ser feliz e reconhecido executando-a.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário